Aproveitadores de ocasião.

Site citado no artigo: http://detetivecit.com.br/

Ao pensarmos em aproveitadores, nos vem à mente pessoas dissimuladas, sem escrúpulos com intuito apenas de se dar bem com a situação. De fato é o que acontece em nossa sociedade. No caminho da investigação me deparo com frequência com casos dessa natureza.

Certa manhã um pai aflito toca a campainha de minha residência. Ao atender percebi que conhecia aquele senhor, por morar em meu bairro. Este me relatou que seu filho se apaixonara por uma moça de outra cidade e como todo apaixonado ficou relativamente cego para muitas coisas.

O pai dele, que muito lutou para, conquistar bens em sua trajetória, lamentava a decisão do filho de passar o carro que estava em seu nome, fruto de trabalho do dele, para aquela moça que há pouco tempo conhecera.

Segundo relatos daquele senhor, o jovem casal estava planejando trabalhar com vendas em outra cidade. Por alguma razão a moça convenceu o rapaz a passar o veículo no nome dela. Tão logo fora feita a transferência do veículo a moça passou a ter atitudes até então não vistas por eles.

O que parecia ser paixão mostrou-se aproveitamento e o carro simplesmente foi perdido e o pior de tudo, sem chances de recuperar, pelo fato do rapaz ter passado os documentos à moça, não cabendo qualquer alegação de sua parte, pois ela podia simplesmente dizer que pagou pelo carro em dinheiro vivo e quem poderia contestar.

Aproveitadores agem principalmente no domínio das emoções, ou seja, alimentam uma paixão com objetivo específico de obter proveito do momento.  Há, também, aproveitadores em sociedades empresariais. Diziam os sábios: “Se quiser conhecer uma pessoa, tenha algum negócio com ela”.

profissão detetive particular

O convívio diário com alguém faz cair as máscaras ocultas que certos insistem em usar e se esconder por debaixo delas. Por um tempo se pode enganar todo mundo, mas não há como enganar a todos por todo tempo.

Isso se pode observar na vida conjugal, empresarial, na política, na religião, enfim qualquer área vemos pessoas sendo desmascaradas diariamente.

Fique atento. Na profissão de Detetive Particular existem muitos clientes com este tipo de problema.

Saiba mais histórias, desafios e dicas da profissão de Detetive Particular no site http://detetivecit.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s